Samsung faz-se à estrada para redescobrir a Nacional 2 e vai passar pelo Alentejo

É tempo de olhar para dentro. Olhar para o que sempre cá esteve, mesmo quando não reparávamos. Mesmo quando não nos lembrávamos. Este é o mote para a nova campanha da Samsung Galaxy S20 Ultra 5G, Portugal Por Dentro que arrancou no dia 9 de julho, em parceria com o Turismo de Portugal e com o apoio da AMREN2 (Associação de Municípios da Rota Estrada Nacional 2). Uma semana, centenas de fotografias, um país inteiro e a sua estrada mais longa, a mítica Estrada Nacional 2, que este ano celebra 75 anos de existência e que será o cenário perfeito para alguns dos melhores criadores de conteúdos nacionais (re)descobrirem o que é nosso através do Samsung Galaxy S20 Ultra 5G.

A campanha, que teve inicio em Chaves (KM 0), terá a duração de uma semana e durante esse período será possível acompanhar diariamente todos os pormenores desta viagem, através da página Samsung Galaxy S20 Ultra 5G, Portugal Por Dentro. O trajeto liderado pelo fotógrafo João Bernardino e pelo surfista João Kopke estará dividido em sete etapas e, em cada uma delas estará presente um convidado diferente, que terá o desafio de nos mostrar, através das suas fotografias, a região da sua etapa.

Entre os convidados estarão José Vilas Boas, Inês Costa Monteiro, João Amorim, Filipe Pinhas, Marta Ferreira, Voodoolx e Andreia Costa Lopes, que vão explorar os recantos daquela que é a maior estrada de Portugal e a terceira maior estrada do Mundo.

Para o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, “a retoma da atividade turística contará certamente com o reerguer do turismo europeu, mas a dinamização do turismo interno será crucial para a reativação económica do país. E, neste sentido, para além do lançamento da campanha #TuPodes, VisitaPortugal, temos vindo a apostar e apoiar o desenvolvimento de iniciativas que integrem várias regiões e que permitam uma redescoberta do território nacional, como é o caso da emblemática Estrada Nacional 2. Portugal é, desde 2017, o Melhor Destino Turístico do Mundo e é agora o momento de os portugueses confirmarem isso.

Segundo José Correia, Diretor de Marketing de Produto Mobile da Samsung Iberia, “Num momento em que se torna imperativo promover o Turismo Interno, a EN2 é o caminho perfeito para esta viagem em que desafiamos alguns dos melhores criadores de conteúdos nacionais a redescobrir Portugal através da sua fotografia e da expressão criativa. A viagem pela famosa Estrada Nacional 2 é o mote perfeito para explorar ao máximo as capacidades do Samsung Galaxy S20 Ultra 5G, um equipamento que nos permite experienciar o mundo de outra forma e que nos garante uma elevada qualidade na produção de conteúdos como a fotografia e vídeo.”.

Para o Presidente da AMREN2, Luís Machado, “A mítica N2, Estrada Nacional 2, é sem dúvida um dos melhores destinos de Portugal para se visitar e desfrutar. Relembramos que foi um dos 19 destinos escolhidos pela revista Frommer’s a visitar durante o ano de 2019. Em tempos em que o valor da vida conta mais do que nunca, nada melhor do que percorrer uma das maiores estradas do mundo, única na Europa que, para além do seu alcatrão, é feita de pessoas, cultura, tradições, gastronomia…. É, sem dúvida, uma estrada com VIDA. Fazer, conhecer e viver a N2 é o desafio que vos deixamos. Um desafio seguro e certamente inesquecível. Esperamos por vocês. Estamos todos a um pulsar de si!”

O trajeto – Portugal Por Dentro

Dia 1 (9 de Julho)

– Chaves

– Vila Real

– Peso da Régua

Dia 2 (10 de Julho)

– Peso da Régua

– Viseu

– Santa Comba Dão (Barragem da Aguieira)

Dia 3 (11 de Julho)

– Santa Comba Dão (Barragem da Aguieira)

– Góis

– Sertã

Dia 4 (12 de Julho)

– Sertã

– Abrantes

– Montemor-o-Novo

Dia 5 (13 de Julho)

– Montemor-o-Novo

– Torrão

Dia 6 (14de Julho)

– Torrão

– Ferreira do Alentejo

– Castro Verde

Dia 7 (15 de Julho)

– Castro Verde

– Faro