Segunda-feira, Outubro 3, 2022
Pub

Sábado decorrerá mais uma jornada do Campeonato Nacional de Sprint Enduro

- Publicidade -
- Publicidade -

A Escuderia Castelo Branco organiza, no próximo dia 25 de outubro, a segunda jornada do Campeonato Nacional de Sprint Enduro Moto Espinha.

Esta ronda, que marca o regresso do clube albicastrense às provas da modalidade, contará com praticamente duas centenas de participantes. Pilotos e equipas vão reunir-se no Parque de Desportos Motorizados da capital da Beira Baixa para ver quem se sai melhor e garante a vitória no segundo duelo do campeonato desta espetacular disciplina. A organização já preparou o evento que seguirá, à semelhança das provas anteriores, as diretrizes das autoridades de Saúde Pública em Portugal.

Os melhores pilotos de enduro em Portugal já garantiram a sua presença no CNSPE – #2 Castelo Branco e está praticamente tudo pronto para mais um grande evento de competição sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal. A Escuderia Castelo Branco vai montar uma estrutura no complexo de desporto motorizado da cidade para receber os candidatos aos triunfos numa disciplina que este ano conta com quatro jornadas elegíveis para o campeonato que se realiza entre outubro e dezembro.

Durante um dia inteiro, vai haver muita ação no complexo desportivo gerido pela Escuderia Castelo Branco. No Domingo, 25 de outubro, o Parque de Desportos Motorizados recebe a elite do Sprint Enduro em Portugal e, para isso, foi definido um plano de ação, por parte do clube organizador, para promover o melhor espírito competitivo entre concorrentes no cumprimento de todas as recomendações sanitárias.

A organização desta prova do Campeonato de Sprint Enduro é muito importante para a Escuderia Castelo Branco por duas razões. Em primeiro lugar, porque é o regresso a uma modalidade em que, nos últimos anos, organizámos importantes eventos, como as rondas do Campeonato do Mundo de Enduro. Em segundo lugar, porque o evento está circunscrito a um espaço mais reduzido do que um rali ou uma prova de todo-o-terreno e nós queremos mostrar que, apesar da exigência, existem condições para, à semelhança do que aconteceu nas iniciativas anteriores, haver corridas de, neste caso, motos. Por fim, há que enaltecer, ainda, o forte interesse demonstrado pelas equipas e, por isso, vamos ter um parque com muitos participantes”, afirmou o diretor de prova, Sérgio Sequeira.

O diretor de prova adjunto, Nelson Correia, realçou, ainda, a forte aposta que a Escuderia Castelo Branco tem feito no Enduro, seja ao nível das organizações, seja ao nível da formação. “A forma comprometida como a Escuderia Castelo Branco se envolve no desporto motorizado extravasa a componente organizadora. Esta ronda do Campeonato Nacional de Sprint Enduro é um bom exemplo disso pois o local onde se vai realizar é o mesmo onde se desenvolve a Escola de Enduro. Esta é um resultado de uma forte aposta na formação e que tem o lema – Dos 4 aos 104 -, e funciona das 14 às 18 horas, no segundo sábado de cada mês.” esclareceu.

O programa desta prova de Sprint Enduro tem início na manhã de 25 de Outubro e estende-se até ao final da tarde desse mesmo dia.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Portugal Air Summit terá este ano em destaque oportunidades de investimento

A sexta edição da cimeira aeronáutica Portugal Air Summir, que vai decorrer em Ponte de Sor (Portalegre) entre os dias 12 e 15 de...

PCP acusa câmaras PS e PSD de Portalegre por “aumento” das faturas da água

O PCP responsabilizou hoje as câmaras lideradas pelo PS e PSD no distrito de Portalegre que integram a empresa Águas do Alto Alentejo (AAA),...