Romance biográfico sobre o Comendador Rui Nabeiro apresentada no dia do seu aniversário

Biografia de Rui Nabeiro

O romance biográfico que recorda o longo caminho de vida do Comendador Rui Nabeiro, da autoria de José Luís Peixoto, será apresentado este domingo, 28 de março, dia de comemoração dos 90 anos de Rui Nabeiro, num evento que decorrerá em livestream no Facebook de Delta Cafés, Delta Q e Adega Mayor.

Num reencontro agendado na terra que o viu nascer e que tem servido com o seu saber e esforço, Campo Maior, o Comendador Rui Nabeiro e José Luís Peixoto voltam assim a conversar, revisitando algumas das suas memórias e recordações, num encontro disponível para todos online, a partir das 17h30.

 “Almoço de Domingo” reconstrói parte da história portuguesa, olhada a partir de uma geografia própria e de uma família.

Decorre entre 1931 e 2021 e é a história do senhor Rui, um homem marcante que revisita a sua vida, as suas memórias e recordações. Este é um romance biográfico – próximo de uma biografia romanceada – de uma personalidade ímpar, com tanto de enigmático como de notável e generoso como é o Comendador.

A sua vida é um filme cheio de aventuras, enredos de risco, apostas políticas ou de negócios, e segredos nunca contados por detrás de um sorriso. Até hoje.