Terça-feira, Abril 16, 2024

Roglic vence etapa na Volta à Catalunha e cimenta liderança, Almeida sobe a terceiro

- Pub -

O esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) venceu hoje a quinta etapa da Volta à Catalunha e reforçou a liderança da classificação geral, enquanto o português João Almeida (UAE-Emirates) subiu ao terceiro lugar.

Roglic completou os 176,6 quilómetros entre Tortosa e Lo Port, que terminaram numa subida de categoria especial ao Mirador del Portel, com o tempo de 04:27.41 horas, à frente do belga Remco Evenepoel (Soudal-QuickStep), segundo, a seis segundos, e de Almeida, terceiro, a 12.

Na geral, Roglic continua na frente, agora com 10 segundos de vantagem em relação a Evenepoel, enquanto Almeida subiu ao terceiro posto, a 1.02 minutos do esloveno.

Na subida final, os três ciclistas seguiam juntos nos últimos quilómetros, liderados pelo espanhol Marc Soler, companheiro de equipa de Almeida. 

Já dentro do último quilómetro, o ciclista luso atacou, tentando surpreender os rivais, mas teve resposta pronta de Roglic e Evenepoel e, quando os rivais aumentaram o ritmo, foi acabou por ceder.

Roglic e Evenepoel seguiam juntos, mas o esloveno acelerou nos últimos 100 metros e o belga pagou o esforço, acabando por perder alguns segundos.

Ivo Oliveira, o outro português da UAE-Emirates na Catalunha, terminou a etapa de hoje no 152.º posto e está agora no 155.º na classificação geral, já a mais de uma hora do primeiro.

No sábado, corre-se a sexta etapa, com uma ligação 174,1 quilómetros entre Martorell e Molins de Rei.

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Portugal continental sem seca meteorológica no fim de março

No último dia de março nenhuma região de Portugal continental estava em situação de seca meteorológica, de acordo com...