Sexta-feira, Março 29, 2024

Revista sobre mulheres, leva-as numa viagem pela EN2. Évora está no roteiro

- Pub -

No dia 18 de Setembro a Revista Liderança no Feminino junta um grupo de Líderes Empresariais Femininas para um roteiro pela Estrada Nacional 2 (EN2), para dar a conhecer o estado do tecido empresarial do interior do território nacional.

Desde o Km 0, com o parceiro Sociedade Comercial C. Santos, o grupo partirá de Chaves, até Faro, e serão 3 dias partilha de ideias, de confraternização e de descoberta do melhor que o interior de Portugal tem para oferecer, mostrando como o seu tecido empresarial se tem reinventado e criado novos projetos empresariais e onde o poder da liderança feminina é cada vez mais visível.

Este primeiro grupo de líderes femininas com espírito aventureiro conta com a participação de Sandra Arouca, Diretora da Revista Liderança no Feminino; Cristina Amaro, apresentadora a diretora do Imagens de Marca, SIC; Aida Chamiça, Executive coaching na ICF Portugal; Patricia Gonçalves, Diretora executiva do Grupo Monte; Custódia Rebocho, Ceo da Bluegrowth; Sofia Tavares, Ceo da Be Present; Rita Veloso, Vogal do conselho de administração do Centro hospitalar da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, Young Executive Leader International Hospital Federation; e de Joana Pessoa, fadista.

Sandra Arouca, Diretora da Revista Liderança no Feminino apresenta esta expedição como “uma forma descontraída de podermos conhecer mais e melhor o interior do nosso País, percorrendo a EN2, e ver o que de melhor se está a fazer a nível de projetos empresariais nas mais diversas áreas e setores de atividade, onde as mulheres têm tido um papel preponderante e de liderança inegável. Esta será também uma ação que acreditamos poder vir a despertar o interesse de outras líderes para oportunidades que possam existir no interior, bem como inspirar outras a dar o salto para um empreendedorismo sustentável e responsável.”

Este roteiro de descoberta empresarial feminina iniciar-se-á no dia 18, com a receção das participantes no Museu Contemporâneo Nair Afonso, a convite da Câmara Municipal de Chaves, com uma degustação de com Vinhos e iguarias da região de Chaves, seguida de uma visita às Termas Romanas e Ponte Trajano. O dia terminará com um jantar na Taberna Benito.

O segundo dia, 19 de Setembro, desta expedição, levará as participantes a rumar a sul, reunindo com a Associação de Munícipios da Rota da Nacional 2, para conhecer todo o projeto de dinamização e divulgação desta rota turística. Seguindo depois até Viseu, para uma prova de vinhos no Solar do Vinho do Dão, terminando o dia já no Alentejo, Évora, com um encontro com a CVR – Vinhos do Alentejo, onde participarão na vindima, na Quinta Plansel. O jantar de resumo do sai será no Restaurante Vinho e Noz e terminarão o dia no Hotel M’ar De Ar Muralhas

O terceiro e último dia de expedição, dia 20 de Setembro, levará a percorrer os últimos quilómetros da famosa EN2 rumo a Faro, onde o grupo será recebido pelo executivo de Faro e Turismo do Algarve com uma visita à Ilha da Armona. A expedição terminará com um almoço no Restaurante Cidade Velha, após terem percorrido mais de 738 quilómetros de um Portugal que se está a reinventar e é uma excelente sugestão para uma descoberta única de valores, tradições bem portuguesas.

Para esta expedição, a Revista Liderança no Feminino conta com o apoio de um conjunto de parceiros, que acreditam no potencial de toda a região em torno da N2, bem como no poder feminino para liderar atuais e futuros projetos empresariais na região:

  • Associação de Municípios da Rota da Nacional 2
  • Câmara Municipal de Chaves
  • Câmara Municipal de Évora
  • Câmara Municipal de Faro
  • Do It On
  • Hotel Casino Chaves
  • Hoteis M`ar de Ar Muralhas e M`ar de Ar Arqueduto
  • Museu Nair Afonso
  • Quinta Plansel
  • Sociedade Comercial C Santos
  • Turismo do Algarve
  • Vinhos do Alentejo
- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Ministério da Saúde abre 322 vagas para fixar médicos em zonas carenciadas

O Ministério da Saúde anunciou hoje a abertura de 322 vagas com incentivos para fixar mais médicos nas zonas...