Este fim de semana jogou-se a segunda eliminatória da Taça de Portugal, tendo três equipas do Alentejo conseguido marcar presença na fase seguinte.
De oito alentejanos, apenas três continuam agora em prova, sendo eles o Lusitano de Évora, O Elvas e o Moura AC.
Como já noticiamos, o Lusitano entrou em modo “tomba-gigantes” e conseguiu derrotar em penaltis a equipa do segundo escalão português, o Académico de Viseu. Pode ler a crónica aqui.
Já O Elvas também conseguiu passar através de grandes penalidades, mas o AD Marco 09. Depois de um empate sem golos ao fim dos 120 minutos, os elvenses a jogar fora de casa bateram os visitados por 4×1.
O Moura AC não precisou de tanto tempo para decidir a eliminatória. Em 90 minutos do tempo regulamentar, apesar de estarem de desvantagem perante o Castrense, conseguiram dar a volta e fixar o resultado final em 4×2. Aqui iria ficar sempre um alentejano pelo caminho.
No mar de derrotados, o Arronches e Benfica deslocou-se até Vila Real para defrontar a equipa da casa, tendo sido batido por 1×0. O resultado ficou fixado logo aos 37 minutos por intermédio de Ebrima Ndow.
Em Sintra, o Estrela de Vendas Novas também foi derrotado, mas por 2×1. O Sintrense marcou logo aos 43 minutos, por Bismark Sanca, tendo dilatado a vantagem aos 62’, de grande penalidade, por intermédio de Diogo Santos. O tento dos alentejanos foi marcado aos 84 minutos por Tiago Gamito.
Já o Elétrico de Ponte de Sor, primeiro jogo nesta temporada, mas acabou por ser derrotado por 2×0 frente ao Amarante. Uma partida também ela difícil no papel e que acabou por se confirmar complicada. Cardoso (43’) e Obama Ribeiro (60’) sentenciaram a partida.
Por último, o FC Serpa viajou até ao norte para defrontar o São João de Ver, tendo sido derrotado já perto do fim do encontro. Aos 88 minutos, João Vítor encontrou o fundo das redes para felicidade dos adeptos da casa que conseguem passar para a próxima fase.
De sublinhar que ainda não há data para o sorteio da terceira eliminatória da competição.