Quarta-feira, Setembro 28, 2022
Pub

Resgatada menina ferida e continuam buscas por desaparecido na barragem de Montargil

- Publicidade -
- Publicidade -

Uma menina, de cinco anos, foi resgatada com ferimentos graves da barragem de Montargil, no concelho de Ponte de Sor (Portalegre), mas os bombeiros ainda procuram um homem que desapareceu na água, revelou a Proteção Civil.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre explicou à agência Lusa que os bombeiros receberam, às 15:06, o alerta para a situação de pré-afogamento da menina na barragem.

A criança, considerada ferida grave, foi transportada pelos bombeiros para o Hospital do Médio Tejo, em Abrantes (Santarém), com acompanhamento da viatura médica de emergência e reanimação do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), indicou o CDOS.

Contudo, “no local, decorrem ainda buscas por uma segunda vítima, um homem, de 33 anos, que está desaparecido na água”, acrescentou à Lusa, por volta das 17:40, a mesma fonte do CDOS.

As buscas envolvem mergulhadores dos bombeiros, com duas embarcações, encontrando-se também no local um helicóptero do INEM.

Além destes meios, as operações de socorro mobilizam 30 operacionais, apoiados por 12 veículos, dos bombeiros, GNR e INEM.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Crise/Energia: Presidente da empresa do Alqueva não espera “restrições” de água em outubro

O presidente da empresa gestora do Alqueva, José Pedro Salema, disse hoje não antever, a partir de 01 de outubro, “quaisquer restrições” ao uso...

PCP quer ouvir no parlamento ministra Ana Catarina Mendes sobre timorenses no Alentejo

O PCP requereu hoje a audição no parlamento da ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares para debater o afluxo de imigrantes timorenses ao Alentejo...