Repsol nomeia novo Diretor-Geral para o seu Complexo Industrial de Sines

Repsol

O Comité Executivo da Repsol nomeou Salvador Ruiz como novo Diretor-Geral da Repsol Polímeros.

Salvador Ruiz, que atualmente exerce funções como Diretor de Logística e Serviço ao Cliente na área Química da Repsol, em Madrid, irá substituir Arsenio Salvador Vega, que exercia esta função desde julho de 2018, e assumirá agora o cargo de Diretor-Geral do Complexo Industrial de Puertollano. A mudança efetivar-se-á a partir do próximo dia 1 de setembro.

De acordo com a informação dispoinibilizada pela empresa, esta nova nomeação responde a uma série de mudanças organizacionais na equipa de Direção da companhia, em linha com o Plano Estratégico 2021-2025.

Salvador Ruiz é licenciado em Engenharia Industrial pela Universidade Autónoma de Barcelona. Acumula mais de 24 anos de experiência no Grupo Repsol, tendo começado o seu trajeto profissional no Complexo Industrial de Tarragona, como Engenheiro de Produção na área da Química.

Salvador Ruiz López assumirá o desafio de ser Diretor-Geral do Complexo Industrial de Sines, onde o ano passado foi anunciado o Projeto de Expansão deste complexo, com a construção de duas fábricas de materiais poliméricos de alto valor acrescentado. O investimento de 657 milhões de euros permitirá expandir a sua gama de produtos diferenciados e tornar o Complexo de Sines um dos mais avançados da Europa, devido à sua flexibilidade, elevado grau de integração e competitividade.