Sexta-feira, Dezembro 9, 2022
Pub

Repsol integrou mais de 30 novos formandos no Complexo Industrial de Sines

- Publicidade -
- Publicidade -

A Repsol recebeu, esta semana, no Complexo Industrial de Sines, 35 novos formandos para o curso de OPUI – Operação para Unidades Industriais, numa parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional. 

De acordo com a empresa, o curso contempla aulas de formação teórico-práticas sobre a operação das diversas unidades industriais do Complexo e o desenvolvimento de competências comportamentais que vão ao encontro dos valores do Grupo Repsol, assumindo a segurança como uma das premissas centrais no decorrer do ciclo formativo. 

Na sessão de abertura, Salvador Ruíz, destacou a importância deste curso, para o contínuo crescimento da empresa, nomeadamente para o projeto ALBA que contempla a construção de duas fábricas, uma de polietileno linear (PEL) e outra de polipropileno (PP), cada uma com uma capacidade de 300.000 toneladas por ano, sendo este projeto o maior investimento industrial em Portugal nos últimos 10 anos. 

Por outro lado, Albino Gomes, Diretor de Pessoas e Organização, enalteceu a oportunidade única que estes novos colaboradores terão de participar num projeto inovador, com visão de futuro e o primeiro do género a ser instalado na Península Ibérica.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Vila Viçosa: Autarquia e Forças Armadas assinam protocolo para fortalecer candidatura a Património Mundial (c/fotos)

A Câmara Municipal de Vila Viçosa e o Estado Maior General das Forças Armadas assinaram, esta quinta-feira, um protocolo de colaboração no âmbito da...

Governo transferiu para os municípios 104 ME em atraso do Fundo Social Municipal

O Governo transferiu recentemente para os municípios 104 milhões de euros no âmbito do Fundo Social Municipal (FSM), verbas relativas a 2019, 2020 e...