A Câmara Municipal de Alcácer do Sal prevê iniciar, até ao final deste ano, a empreitada de reparação da Estrada Municipal EM01 – Alberge-Casebres. Os documentos relativos ao relatório final, à proposta de adjudicação e à minuta do contrato foram aprovados na reunião de Câmara realizada esta quinta-feira, 13 de novembro de 2025.
Intervenção foca-se na correção de danos provocados por raízes
A obra tem como objetivo reparar várias zonas danificadas do pavimento, afetadas sobretudo pelo crescimento de raízes de árvores. O projeto inclui a remoção de solos de má qualidade e de raízes, a fresagem do pavimento existente, a limpeza e regularização de bermas e a aplicação de chapas metálicas para prevenir novos danos.
Está prevista ainda a pavimentação das áreas intervencionadas com novas camadas de betuminoso, bem como a execução de regas betuminosas e a colocação de sinalização horizontal.
Investimento municipal superior a 622 mil euros
Os trabalhos foram adjudicados à empresa Construções J. J. R. & Filhos, S. A. O investimento total do Município é de 622.802,25 euros. A obra avançará após a celebração da consignação e assinatura do respetivo auto.
O prazo de execução é de 120 dias. A autarquia estima que a intervenção comece ainda este ano, prevendo a sua conclusão no início de 2026.


















