Reguengos de Monsaraz vai usar táxis na entrega de comida ao domicílio (para ajudar os restaurantes)

Taxi

Como noticiámos, Reguengos de Monsaraz é um dos concelhos que está com risco muito elevado de contágio da Covid-19, tendo registado nos últimos 14 dias uma incidência de novos casos superior a 480 casos por 100 mil habitantes.

Dado este facto o governo colocou algumas restrições como o fecho de estabelecimentos comerciais ou o recolher obrigatório num determinado período.

Neste sentido e à semelhança do que já aconteceu noutras localidades, a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz lançou um programa de apoio à restauração, que vista utilizar os táxis locais para a distribuição das refeições.

Esta iniciativa ocorrerá nos próximos dois fins de semana alargados (dias 28, 29, 30 de novembro e 1 de dezembro e 5, 6, 7 e 8 de dezembro),em que a Autarquia de Reguengos de Monsaraz irá envolver os setores da restauração e serviços locais de táxis com toda a população e alojamentos turísticos que pretendam encomendar as suas refeições aos restaurantes do concelho, numa iniciativa de entrega de refeições ao domicílio em todo o território do concelho.

Os restaurantes e os serviços de táxis articularão diretamente entre si as entregas nas moradas das pessoas que efetuarem as encomendas das refeições.

Quanto custa?

O serviço será totalmente gratuito para restaurantes e para toda a população (munícipes e visitantes ou turistas), estando limitado à disponibilidade horária de funcionamento de cada unidade de restauração aderente a esta medida de apoio municipal extraordinário.

Como usufruir?

Para usufruir desta iniciativa, qualquer pessoa, em qualquer ponto do concelho de Reguengos de Monsaraz, deverá efetuar chamada telefónica para um dos restaurantes aderentes solicitando a entrega ao domicílio da sua refeição. Quem solicitar o serviço apenas irá pagar a refeição escolhida, não sendo cobrado qualquer valor adicional pelo serviço da entrega ao domicílio de cada um. Este serviço está igualmente disponível para todos os alojamentos turísticos do concelho.

Qual o objetivo?

Esta medida tem por objetivo apoiar os empresários da restauração, os empresários proprietários de alojamentos turísticos, os taxistas e todas as pessoas que estejam no concelho nestes 8 dias de confinamento obrigatório a partir das 13 horas.

Este apoio extraordinário antecipa e mitiga os impactos negativos para estes setores económicos das medidas de contenção do vírus que entrarão em vigor a partir de amanhã no concelho de Reguengos de Monsaraz, na sequência da situação epidemiológica que atualmente vivemos.