Reguengos de Monsaraz regista neste momento 128 casos activos de Covid-19

Casos de Covid-19

Como já noticiámos, o concelho de Reguengos de Monsaraz tem sido nos últimos dias o mais afectado pela Covid-19 no Alentejo, com um surto que surgiu no lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva.

A Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz veio a público, este domingo, fazer um ponto da situação a nível epidemiológico no concelho.

Segundo a autarquia, neste momento registam-se 128 casos activos de Covid-19 no concelho e 3 óbitos.

Os 128 casos activos, relacionados com o último surto, registam-se 93 na Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (22 trabalhadores e 71 utentes) e 35 na comunidade. Estes números verificam-se num universo de cerca de 1.150 testes com resultado conhecido até ao dia de ontem, no qual foram conhecidos resultados de aproximadamente 150 testes. Estão planeados para hoje e amanhã mais cerca de 150 testes.

Relativamente ao controlo da propagação na comunidade registou-se no dia de ontem 2 casos positivos nos restantes testes aos trabalhadores da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, sendo que todos os restantes testes feitos na comunidade resultaram negativos.