Reguengos de Monsaraz regista mais 5 casos de Covid. Há 8 pessoas internadas no Hospital de Évora

Surto de Coid-19

De acordo com a informação divulgada, este sábado, o concelho de Reguengos de Monsaraz registou, nas últimas horas, mais cinco casos positivos de Covid-19, passando assim para 129 o número de pessoas afectadas pelo vírus desde que foi detectado este surto.

De acordo com a autarquia de Reguengos de Monsaraz, que diariamente actualiza todos os dados, “dos 129 casos de Covid-19 relacionados com o último surto, registamos 96 na Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS) e 33 na comunidade. Estes números verificam-se num universo de cerca de 1.000 testes realizados até ao dia de ontem, no qual foram conhecidos resultados de aproximadamente 320 testes. Estão planeados para hoje mais cerca de 140 testes.”

A edilidade refere ainda que dos testes realizados a todos os funcionários da autarquia foi detectado 1 caso positivo, apesar de ainda não se saber o resultado da totalidade dos testes.

Ainda segundo a informação disponibilizada, “em 4 dos 5 novos casos registados na comunidade verificamos que já estavam em quarentena e tinham cadeias de transmissão conhecidas.”

Já sobre o estado de saúde das pessoas infectadas, 7 utentes do Lar encontram-se no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), um dos quais em cuidados intensivos, sendo que, de entre os profissionais registamos um internamento, que se encontra na Unidade de Cuidados Intensivos. Os restantes profissionais positivos estão a recuperar nas suas residências.