Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
Pub

Reguengos de Monsaraz: Município avança com parque de valorização de resíduos

- Publicidade -
- Publicidade -

Um parque de valorização de resíduos vai ser construído, no próximo ano, no concelho de Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, num investimento de 72,5 mil euros, divulgou hoje a câmara municipal.

Segundo o município, a construção do parque foi candidatada pela autarquia ao Programa RecolhaBio – CIMAC [Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central] do Fundo Ambiental, tendo sido aprovada com um apoio de 76% do valor.

O denominado Parque de Valorização de Resíduos do Álamo, que vai ficar localizado junto à Estação de Transferência de Reguengos de Monsaraz, vai permitir “aumentar em 100 toneladas por ano a receção de resíduos verdes e quase duplicar a recolha seletiva destes resíduos, que, atualmente, é de 130 toneladas por ano”, adiantou.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

- Publicidade -

Mais notícias

Alvito acolhe a exposição “Arquivos, Uma Memória Viva”

A exposição “Arquivos, Uma Memória Viva” será inaugurada esta terça-feira, dia 07 de Fevereiro, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal Luís de Camões, em Alvito...

Estremoz: 1.º Encontro Transfronteiriço de Cidadania Ativa para os Valores da UNESCO

O 1.º Encontro Transfronteiriço de Cidadania Ativa para os Valores da UNESCO vai decorrer esta sexta-feira, a partir das 09:00, no Teatro Bernardim Ribeiro,...