Reguengos de Monsaraz: Faleceu funcionária do lar que estava nos cuidados intensivos

Surto de Coid-19

Como já noticiamos, faleceu nas últimas horas mais uma pessoa, no concelho de Reguengos de Monsaraz, infectada com Covid-19 e que resultou do foco infeccioso verificado no Lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva.

A Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz actualizou, esta manhã, a situação epidemiológica do concelho revelando que foi registado mais um óbito.

De acordo com a autarquia, registou-se “ao início da manhã na Unidade de Cuidados Intensivos COVID19 do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), o falecimento de uma Senhora, Profissional da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS).

 Segundo a autarquia, “actualmente registam-se 140 casos activos e 6 óbitos, sendo 96 na FMIVPS e 44 na comunidade. Estes números verificam-se num universo de cerca de 1.330 testes com resultado conhecido até ao dia de ontem, no qual foram conhecidos resultados de aproximadamente 80 testes. Estão planeados para hoje e amanhã mais cerca de 200 testes.”

A edilidade acrescenta ainda que “relativamente ao foco infecioso verificado no Lar da FMIVPS, registamos ao dia de ontem 23 testes positivos ativos a trabalhadores e 73 utentes (6 óbitos)”, no que diz respeito á comunidade “registou-se no dia de ontem 1 caso positivo em cerca de 20 testes realizados na comunidade com resultados conhecidos durante o dia.”