Sábado, Janeiro 18, 2025

Reguengos de Monsaraz: Centenário do poeta Gabriel Raminhos assinalado no fim de semana

Uma exposição biobibliográfica, um recital de poesia e a apresentação de um prémio são algumas das iniciativas que assinalam, no fim de semana, em Reguengos de Monsaraz, distrito de Évora, o centenário do nascimento do poeta Gabriel Raminhos.

Organizado pela Câmara Municipal, o programa comemorativo inclui, no sábado, a inauguração da exposição biobibliográfica sobre a vida e as obras do autor, um recital de poesia e a apresentação do Prémio de Poesia Gabriel Raminhos.

No domingo, às 16:00, vai ser descerrada a placa da Rua Gabriel Raminhos, localizada no Loteamento da Junqueira.

Nascido no dia 08 de dezembro de 1924, em Reguengos de Monsaraz, o autarca, falecido em 2020, destacou-se na cultura do concelho, tendo publicado vários livros.

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

“Era Uma Voz” regressa com música e poesia em Casa Branca (Sousel)

A iniciativa cultural “Era Uma Voz” retoma a programação em 2025 com um evento inaugural marcado para o dia...