Quarta-feira, Setembro 28, 2022
Pub

Reguengos de Monsaraz: Câmara mostra a história e as tradições às crianças e jovens

- Publicidade -
- Publicidade -

Em Reguengos de Monsaraz as crianças e jovens que estão a participar na iniciativa Mais Verão – Férias em Cheio estão a conhecer as localidades do concelho de Reguengos de Monsaraz, a sua história e as suas tradições.

O programa de atividades que o Município de Reguengos de Monsaraz está a organizar desde 4 de julho até 26 de agosto decorre em diversos locais das 8h às 18h e destina-se a crianças e jovens dos 6 aos 12 anos de idade.

O programa do Mais Verão – Férias em Cheio pretende mostrar a história, as raízes e as tradições com visitas às aldeias do concelho, a olarias, à Fabricaal que produz as mantas de Reguengos de Monsaraz, à CARMIM, oficinas de Cante Alentejano, entre outras atividades já desenvolvidas ou que ainda vão decorrer durante o mês.

No dia 16 de agosto, os participantes no Mais Verão – Férias em Cheio vão estar na freguesia de Monsaraz para realizarem um peddy paper na vila medieval e visitarem o Observatório do Lago Alqueva, a Casa das Avós e a exposição de serigrafia e litografia “A Essência da Cor”, de Manuel Cargaleiro, que está patente na Igreja de Santiago.

No dia 23 de agosto será a vez de conhecerem a freguesia de Corval com visitas à Rocha dos Namorados, à Olaria Patalim, à Casa do Barro – Centro Interpretativo da Olaria de São Pedro do Corval e à sede da Banda da Sociedade Filarmónica Corvalense, onde todas as crianças e jovens poderão experimentar tocar os instrumentos.

Mais Verão – Férias em Cheio apresenta um programa com carácter educativo, cultural, desportivo e recreativo para proporcionar a todas as crianças e jovens férias diferentes preenchidas com atividades variadas, em convívio com outras crianças e jovens, com o devido acompanhamento. Com esta iniciativa a autarquia pretende igualmente apoiar as necessidades das famílias nas férias escolares.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Novo comandante da Capitania de Sines atento ao crescimento do porto local

O novo comandante da Capitania do Porto de Sines (Setúbal) e da Polícia Marítima local, Luís Filipe Duarte, disse hoje que vai focar a...

Crise/Energia: Presidente da empresa do Alqueva não espera “restrições” de água em outubro

O presidente da empresa gestora do Alqueva, José Pedro Salema, disse hoje não antever, a partir de 01 de outubro, “quaisquer restrições” ao uso...