Reguengos de Monsaraz: Adega José de Sousa promove iniciativas para celebrar Dia do Pai

O Enoturismo tem ganho especial destaque nos últimos anos no Alentejo, nomeadamente no concelho de Reguengos de Monsaraz.

A Adega José de Sousa pretende que os amantes de Enoturismo beneficiem de um Dia do Pai diferente de todos os outros, e para isso, conta com um programa vínico e cultural diverso, que inclui actividades para os mais novos. No dia 23 de Março, além da visita guiada estão previstas várias surpresas para miúdos e graúdos.

A visita guiada à Adega José de Sousa, disponível para adultos e crianças e que inclui alguns jogos para os mais novos, engloba duas adegas que trabalham dois estilos muito distintos, aliando a tradição com a inovação. Na Adega dos Potes, o método de fermentação ancestral e antigo está presente na produção dos vinhos, já na Adega Moderna, a tecnologia implementada na produção é indispensável para conseguir atingir a excelência, sendo esta ambivalência muito apreciada.

Após a visita às adegas, as crianças terão a possibilidade de desenhar um rótulo, que será colocado numa garrafa de vinho para oferecer ao pai. A prova de 2 vinhos da Adega José de Sousa, para os adultos, e a prova de 2 sumos