Quarta-feira, Setembro 28, 2022
Pub

Reguengos de Monsaraz: Aberto novo procedimento para classificar Igreja de Santo António

- Publicidade -
- Publicidade -

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) determinou a abertura de um novo procedimento de classificação da Igreja de Santo António, em Reguengos de Monsaraz (Évora), segundo um anúncio publicado hoje em Diário da República (DR).

O anterior procedimento de classificação da igreja, situada na Praça da Liberdade, foi aberto em 2015, também pela DGPC, sob proposta da Direção Regional de Cultura do Alentejo.

Contudo, em 2018, o processo de classificação como Monumento de Interesse Público (MIP) da Igreja de Santo António foi arquivado pela DGPC, o que, na altura, desiludiu o pároco local.

“Ficámos desiludidos porque tínhamos interesse na classificação”, visto que o imóvel é “um exemplar único do neogótico em Portugal e um edifício ímpar a sul do Tejo”, disse, então, à agência Lusa, o padre Manuel José Marques.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Beja com três dias de festa para promover Patrimónios do Sul

Os vários “patrimónios do sul”, do vinho à gastronomia, vão estar em destaque em Beja, entre sexta-feira e domingo, num evento para promover “a...

Fundação Eugénio de Almeida de ‘portas abertas’ em Évora durante quatro dias

Concertos, espetáculos, visitas guiadas, arte, tertúlias científicas, ‘workshops’ ou apresentação de projetos sociais integram o programa do Dia Aberto da Fundação Eugénio de Almeida...