Registados mais casos de Covid-19 no Lar de Degolados (Campo Maior)

Covid-19

A Direção do Centro de Dia e Lar de Nossa Senhora da Graça de Degolados, no concelho de Campo Maior, atualizou, este sábado, a situação epidemiológica na instituição, onde no inicio de janeiro eclodiu um surto de Covid-19.

Segundo a informação disponibilizada, “os enfermeiros da instituição realizaram testes rápidos a todos os utentes que se encontravam negativos.”

É ainda referido em comunicado que, “os resultados destes testes foi positivo para 3 utentes. Apenas dois dos utentes que hoje testaram positivo apresentaram sintomatologia ligeira. Um dos utentes, por precaução, devido à sua patologia anterior, foi levado à urgência do Hospital de Elvas, mas já regressou ao Lar”, acrescentando que “todos os demais utentes continuam estáveis e sem sintomas.”

Assim, na globalidade, existem na comunidade residente um total de 18 utentes positivos à Covid-19, dos quais 17 utentes se encontram no Lar e a utente que, no dia 15 de janeiro, recorreu às urgências do Hospital de Elvas, continua em internamento hospitalar.