Regimento de Infantaria de Beja recebeu hoje o novo comandante

Conforme avançamos no passado mês de dezembro, o Coronel de Infantaria Paulo Jorge Varela Curro deixou o comando do Regimento de Infantaria N.º1, de Beja, para assumir funções Instituto Universitário Militar.

Até aqui o Regimento de Infantaria foi comandando pelo Tenente Coronel António Prata, sendo que, esta quinta-feira o Regimento de Beja recebeu o novo comandante.

Trata-se do Coronel de Infantaria Aníbal Saraiva, que até agora exercia funções na Unidade de Apoio do Comando do Pessoal, irá agora nos próximos tempos dirigir este Regimento de Infantaria, instalado na capital do Baixo Alentejo.

Recordamos que Regimento de Infantaria nº 1, de Beja, apoia o aprontamento e o treino operacional de unidades da componente Operacional e outras Forças conforme lhe for determinado. Apronta o Pelotão de Segurança do elemento NBQR da Brigada de Reacção Rápida. Apoia as populações e instituições civis no âmbito das outras missões de interesse público. Constitui-se como pólo de Formação e ministra formação de acordo com o encargo que lhe for atribuído. Constitui-se Centro de Divulgação da Defesa Nacional e efectua acções no âmbito do recrutamento local.