InícioAlentejoAlentejo CentralRedondo transforma-se num palco...

Redondo transforma-se num palco literário durante nove dias

Feira do Livro de Redondo decorre de 2 a 10 de maio com apresentações, poesia, concertos e atividades para todas as idades.

Redondo volta a receber o encontro literário “Palavras ao Vento”, integrado na XXXVIII Feira do Livro, que decorre entre os dias 2 e 10 de maio no Jardim Municipal, com um programa que inclui apresentações de livros, poesia, música e atividades culturais.

A iniciativa reúne autores, leitores e público em geral ao longo de nove dias, com eventos distribuídos por vários espaços do concelho, incluindo o Centro Cultural, a Biblioteca Municipal e a Enoteca.

Programa arranca com abertura oficial e concerto

A abertura oficial está marcada para o dia 2 de maio, pelas 18h30, no Palco Fonte, seguindo-se animação e um concerto com Ricardo Ribeiro.

Nos dias seguintes, o programa inclui apresentações de obras literárias, encontros com autores e sessões de leitura, com destaque para iniciativas como troca de livros, histórias cantadas e apresentações editoriais.

Poesia, encontros literários e atividades para todas as idades

Ao longo da semana, estão previstos encontros de poesia, jogos literários e iniciativas dirigidas ao público infantojuvenil, como apresentações de livros e oficinas criativas.

Entre as atividades, destacam-se o V Encontro de Poetas Populares, sessões de “Tome Poesia 2 Vezes ao Dia” e jogos lúdicos de roleta literária, dinamizados em vários espaços do concelho.

O programa inclui ainda momentos dedicados à comunidade escolar, como a entrega de prémios de mérito escolar e atividades de promoção da leitura.

Concertos, exposições e programação cultural paralela

Além da componente literária, o evento integra concertos, teatro e cinema, incluindo um espetáculo musical no Centro Cultural e a exibição de um documentário dedicado ao escritor António Lobo Antunes.

Estão também previstas exposições bibliográficas, entre as quais uma dedicada à obra “As Aventuras de Pinóquio” e outra sobre João Tordo, patente na Biblioteca Municipal de Redondo.

Encerramento com cante alentejano e novas apresentações

O último fim de semana inclui oficinas, teatro de fantoches e novas apresentações literárias, terminando a 10 de maio com um encontro de cante alentejano e sessões de conversa e lançamento de livros.

A organização convida o público a participar nas atividades e a acompanhar a programação completa ao longo dos vários dias do evento.

Mais notícias

Alcáçovas: Autarca quer Feira do Chocalho como “montra” e instrumento de “salvaguarda da arte chocalheira”

A próxima edição da Feira do Chocalho, em Alcáçovas, deverá reforçar a ligação à...

FMM regressa a Sines entre histórias, famílias e músicas do mundo

Entre histórias contadas às crianças e concertos vindos de vários continentes, o Festival Músicas...

Évora_27: Niño de Elche une Alentejo e flamenco num “espetáculo de mestiçagem musical”

Niño de Elche apresenta este sábado, 25 de julho, em Évora, “El Cante Rasgueado”,...

Beja: Festival Palavras Andarilhas no final de agosto

A 18.ª edição das Palavras Andarilhas - Festa da Palavra Contada vai decorrer em...

Instituto Cultural de Évora abre candidaturas para nova coletânea «Évora Poesia»

O Instituto Cultural de Évora abriu as candidaturas para o segundo volume da coletânea...

Morreu o cantor Luís Represas aos 69 anos

O cantor e compositor Luís Represas morreu esta quarta-feira, 22 de julho, aos 69...

Évora: Apresentada no sábado performance “O narrador”

A performance “O narrador”, do dramaturgo e ator Diogo Liberano, vai ser apresentada, no...

Borba junta avós e netos em dois dias de atividades a 25 e 26 de julho

Borba recebe, nos dias 25 e 26 de julho, a iniciativa “Avós e Netos...

Museu Berardo Estremoz celebra 6.º aniversário com entrada gratuita e atividades para famílias

O Museu Berardo Estremoz celebra, no próximo sábado, 25 de julho, o seu sexto...