Redondo recebeu a 6ª Prova do XXII Critério Corta-Mato Paulo Guerra (c/fotos)

Corta-mato em Redondo

A vila de Redondo recebeu, no passado sábado, a 6ª Prova do XXII Critério Corta-Mato Paulo Guerra.

Uma prova que contou com a participação de mais de uma centena de atletas, de 9 equipas do distrito de Évora.

Esta iniciativa foi promovida pela Associação de Atletismo de Évora, em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) e o apoio dos Municípios do Alentejo Central e Clubes filiados praticantes da modalidade.

Em declarações a’ODigital.pt o presidente da Câmara Municipal de Redondo e vice-presidente da CIMAC, António Recto, que destacou a “extrema importância desta prova, que é de homenagem ao Paulo Guerra, um alentejano, um grande atleta da sua época que levou o nome do Alentejo por esse país fora”.

O autarca explicou que esta prova é “distribuída por vários concelhos que aderiram, sendo uma iniciativa da CIMAC em colaboração com esses municípios e com a Associação de Atletismo de Évora, que é fundamental na sua organização”.

“É importante começarmos a desconfinar e voltarmos a descobrir um conjunto de jovens desta região a competir com base no atletismo”, referiu António Recto.

O edil redondense sublinhou a colaboração neste evento “dos Bombeiros Voluntários de Redondo, da Cruz Vermelha e dos funcionários da Câmara Municipal, pois é um evento que se concretiza com a colaboração de todos”.

Sobre a promoção do desporto e da atividade física no concelho de Redondo, António Recto referiu que “tudo fazemos para promover a atividade física no concelho e o evento de hoje é disso exemplo, mas promovemos também a atividade física junto dos séniores, porque nós sabemos que o sedentarismo traz graves problemas no escalão etário mais elevado e temos um conjunto de iniciativas que permite que eles terem uma vida mais ativa”.

Clique aqui para aceder aos resultados desta prova realizada na vila de Redondo.

Fique de seguida com as imagens deste corta-mato, numa reportagem de Hugo Calado e Joana Cardoso: