Redondo: O evento ‘Palavras ao vento’ é “um ponto de partida fundamental na divulgação da nossa cultura”

David Galego

Está a decorrer vila de Redondo, no distrito de Évora, até dia 15 de maio o evento Palavras ao Vento | Encontro Literário no Coração do Alentejo | 34ª Feira do livro.

Um evento que tem no seu programa cerca de meia centena de iniciativas centradas em autores, em textos literários e nos livros, com diferentes momentos de animação para todos os públicos, marcam este certame que decorre no Jardim Municipal de Redondo.

Em declarações a’ODigital.pt, o presidente da Câmara de Redondo, David Galego, referiu que é um evento com “um programa extremamente eclético e estamos convencidos que será um sucesso, pois, este encontro literário está muito bem estruturado.

O autarca destaca que um dos objetivos deste evento é “mostrar o concelho redondo, a nossa cultura, a nossa terra, às nossas gentes, ao Alentejo, ao nosso país e, de facto, estamos convencidos que será um momento marcante da nossa cultura.”

No Redondo respira-se cultura, pois, temos uma vasta heterogeneidade que passa pela música, pelas artes, pela decoração, pelas artes performativas, pela dança, pelo cante e muito mais”, frisou David Galego.

 Este evento “não é um espaço só de livros para os adultos e de livros para as crianças é também de encontros que têm a ver com a nossa terra e de facto é um momento marcante que eu acho que vai ser um ponto de partida fundamental na divulgação da nossa cultura”.

Clique aqui para conhecer o programa completo do evento