Sábado, Dezembro 7, 2024

Redondo: Município com 4M€ do PRR para 36 novas «habitações dignas»

O executivo da Câmara Municipal de Redondo apresentou um projeto, já assinado em junho, à Secretária de Estado da Habitação, Patrícia Gonçalves Costa.

Um projeto que se afigura como o «maior investimento feito no concelho» e que vai facultar quatro milhões de euros do PRR para 36 novas habitações na Rua Fialho de Almeida.

Segundo David Galego, presidente da autarquia, em declarações a’ODigital, este apoio terá como destino dar «habitação digna às pessoas do nosso concelho», sendo este «um pilar fundamental da nossa governação».

«É isto que é o trabalho de um autarca, porque todos os dias temos de procurar soluções que vão ao encontro dos benefícios para a sua população», destacou o edil, dizendo ainda que este investimento se trata de uma «visão de futuro» e «estratégico para o nosso concelho».

Desta forma, serão construídos dois novos edifícios com «habitação a custos acessíveis».

«Não temos todos bem a perceção de que muitas famílias não vivem ainda na sua habitação com a dignidade necessária», sublinhou o autarca.

Na mesma reunião com a Secretária de Estado foram também apresentados outras duas candidaturas.

Uma para o Bairro de São Sebastião, em Montoito, de 15 fogos habitacionais num investimento previsto em cerca de 909 mil euros

Outra para o Bairro da Calvários, em Redondo, de nove habitações num valor previsto de 457 mil euros.

Candidaturas estas que «já foram entregues e aprovadas» e que se trata de «remodelações» para continuar a «dar condições de dignidade» e «em permitir que quem vive nesses espaços possa ter um local muito mais aprazível para a sua vida familiar».

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Mostra de Doçaria de Alcáçovas arrancou com doce e tradição (c/fotos)

A Mostra de Doçaria de Alcáçovas, no concelho de Viana do Alentejo, distrito de Évora, teve início ao final...