Sábado, Janeiro 18, 2025

Redondo já vive a magia do Natal com um programa repleto de encantos e tradições (c/fotos)

A vila de Redondo está envolta num clima de pura magia natalícia, com o Jardim Municipal a ser o principal centro das festividades que decorrem ao longo deste mês de dezembro.

A iniciativa, que que decorre desde o dia 30 de novembro, disponibiliza uma série de atividades e atrações que prometem fazer as delícias de todas as idades, trazendo à cidade o verdadeiro espírito do Natal.

O presidente da Câmara Municipal de Redondo, David Galego, sublinhou a importância desta época para a comunidade e destacou a singularidade do evento referindo que «o Natal é aqui, é no nosso concelho, em todas as localidades, mas o Jardim Municipal tem uma beleza especial nesta altura do ano. Ele transforma-se num lugar mágico que atrai as famílias, especialmente os mais pequenos, para atividades como a pista de gelo, o carrossel, os workshops e muito mais.”

O programa de Natal de Redondo é variado e acolhe uma grande diversidade de atividades. A vila conta com a tradicional árvore de Natal erguida no coreto, a Oficina do Pai Natal, uma prenda gigante onde se podem deixar brinquedos usados, o Mercadinho de Natal, passeios de charrete e a famosa pista de gelo. Para os mais curiosos, está disponível a exposição “Aldeia Natal Playmobil”, de Daniel Matos, no Posto de Turismo. E, para complementar a experiência, a Praça da República brilha com a sua iluminação natalícia, criando um ambiente acolhedor e encantador.

No último fim-de-semana, o espírito natalício tomou conta da vila, com a visita do Pai Natal e seus duendes, que proporcionaram momentos de diversão e alegria para as crianças. “As crianças são, sem dúvida, o foco desta celebração. Este ano, já entregámos lembranças nas escolas, como chocolates e livros, mas também proporcionamos momentos especiais, como as voltinhas no carrossel e na pista de gelo, além das visitas do Pai Natal e das charretes”, explicou o autarca.

Além das atrações para os mais novos, o programa inclui ateliers criativos, como “Bolachinhas de Natal”, “Gesso Perfumado”, “Molas Natalícias”, “Anjinhos de Natal” e “Tattoos Natalícias”, que estimularam a imaginação e a criatividade das crianças. David Galego reforçou a importância de atividades que envolvem toda a família: “O Natal é tempo de estar junto, de partilhar momentos em família. As nossas crianças, as nossas famílias, têm aqui um espaço único para se divertir e viver o Natal na sua essência.”

A celebração do Natal em Redondo é também uma oportunidade para valorizar as tradições e a comunidade local. Associações e escuteiros estão envolvidos na organização de eventos, como mostras de artesanato e outras atividades que celebram a cultura e o espírito de entreajuda da região. “Este é um tempo para fortalecer os laços de amizade, de solidariedade e de partilha. O Natal é um momento que nos reúne e nos lembra da importância desses valores”, afirmou David Galego.

Fotos: Câmara de Redondo.

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Alentejo: Lista de propostas de desagregação de freguesias aprovadas no parlamento

O parlamento aprovou uma proposta para a desagregação de 135 uniões de freguesia e consequente reposição de 302 destas...