Redondo: Já abriram as inscrições para o Trail do Texugo 2022

Trail do Texugo

Após 2 anos de interrupção devido à pandemia, no dia 10 de abril de 2022, volta-se a realizar o Trail do Texugo, na Serra D’Ossa, no concelho de Redondo.

A prova do próximo ano contará com o apoio da marca ARCh Max, facto que trará muitas novidades para todos os participantes e que fará aumentar a competitividade do evento com a presença de alguns dos conceituados corredores da marca, parceira oficial da equipa adidas TERREX  Global Trailrunning team.

De acordo com a informação disponibilizada, estão já confirmadas as presenças nesta prova dos atletas Tiago Romão Cantante (Padrinho da prova), Sofia Roquete ( madrinha da prova), Roberto Baião, que recentemente conseguiu um 8 lugar no campeonato da europa de Sky running, a campeã do Circuito Nacional de Ultra Trail, Carla Henriques e a Vice Campeã, Estela São Martinho, o conceituado Luís Semedo, e o “Bombardeiro” Luís Duarte, atleta da seleção nacional de Trail, a competitividade está assegurada. 

A prova integrará os Circuitos da ATRP nas suas três distâncias competitivas, o Speed Trail, 14 kms, fará parte do Circuito Jovem, série 150, o Trail Longo, 27 kms fará parte do Circuito Nacional de Trail, série 100 e o Trail Ultra, 44 kms integrará o Circuito Nacional de Trail Ultra, série 100.

O Trail do Texugo I Arch Max realizar-se-á na imponente Serra D’Ossa, concelho de Redondo, distrito de Évora, a principal elevação do Alentejo Central, e é reconhecida por todos uma das provas mais técnicas e duras, a sul de Portugal.

As inscrições já abriram e podem ser feitas em: stopandgo.com.pt/events/trail-do-texugo-2022.