A Igreja de Nossa Senhora da Anunciação, de Redondo, no distrito de Évora acolheu, este domingo um concerto solidário a favor das obras de conservação do templo.
Promovido pela Comissão de Comemoração dos 450 anos da Igreja Matriz de Redondo, o concerto serviu para alertar a população para a necessidade de obras de conservação na igreja e para a necessidade de serem angariados fundos para se avançar com esses trabalhos.
O concerto foi protagonizado por “Scala Coeli Ensemble”, nomeadamente Carla Martins (soprano), Carolina Monte (trompete), Damien Nunes (trompa), Ivo Nico (trombone), Rui Farófia (trombone) e Paulo Novado (órgão).
Em declarações a’ODigital.pt, o presidente da Comissão de Comemoração dos 450 anos da Igreja Matriz de Redondo, José Santos, explicou que “a igreja de Nossa Senhora da Anunciação celebra este ano os 450 anos do início da sua construção, assim, para comemorar a data e sendo certo que a igreja já necessita de algumas obras de restauro de conservação, decidimos realizar uma série de eventos com o intuito de angariar alguns fundos para se poder avançar para a obra de conservação”.
Segundo José Santos, a Comissão apela “aos donativos e o mecenato também é bem-vindo, para que ainda durante este ano possamos levar a cabo as obras de conservação antes que chegue inverno e a degradação da cobertura aumente”, pois, “de momento já se notam algumas infiltrações e há uma deformação no chão”.
José Santos revela que “a Comissão está a preparar eventos para os próximos meses, ainda este ano vamos ter no primeiro domingo de dezembro a Filarmónica numa liturgia, a 25 de março de 2023 teremos nesta igreja o Coro Polifónico da Sociedade Filarmónica e em agosto teremos ainda outro evento.”
Fique de seguida com as imagens deste concerto, numa reportagem de Hugo Calado:



































