Redondo: Herdade do Freixo lança vinho super premium que é uma homenagem à Natureza

Herdade do Freixo

A Herdade do Freixo está localizada no Redondo, no distrito de Évora, acabou de lança mais um vinho.

É nesta herdade que nascem grandes vinhos, estagiados numa adega ímpar, a 20 metros de profundidade, com um design único e arrebatador, design esse que “veste” o novíssimo topo de gama ART Herdade do Freixo tinto 2016.

ART Herdade do Freixo tinto 2016 pretende homenagear todas as formas de arte em geral e sobretudo a da Natureza. Este vinho super premium resulta das melhores uvas da Herdade do Freixo, das castas Petit Verdot (50%), Touriga Nacional (40%) e Alicante Bouschet (10%). Estagiou 14 meses em barricas de carvalho francês (500 L) de tosta fina, preservando a fruta e a elegância, potenciando a expressão do caráter do terroir. Após o estágio, seguiram-se três anos de maturação na cave.

A particular frescura e elegância deste lote, confere-lhe características ideais para acompanhar delicados pratos de fusão e cozinha mediterrânica, onde brilham os sabores mais naturais e genuínos dos ingredientes. O ART é adequado também para acompanhar queijos e sobremesas doces”, destacou Diogo Lopes, enólogo, acrescentando que “é um tinto de cor rubi, com aroma muito rico e complexo, notas de frutos do bosque, especiarias e bergamota. É muito estruturado na boca, com imensas camadas de complexidade e os taninos são firmes, afinados e sedosos. Tudo com enorme elegância e finesse. Termina longo e mineral. ART Herdade do Freixo é um vinho de guarda, com elevado potencial de envelhecimento”.

O rótulo do ART apresenta o primeiro esquisso da adega (Prémio Arquitetura Archdaily 2015 by Frederico Valsassina) como forma de preservar a natureza circundante da propriedade, desenhado aquando do processo criativo de desenvolvimento da adega subterrânea da Herdade do Freixo”, afirmou Carolina Tomé, diretora comercial e de marketing. Aliás, o desenho também ilustra a capa do livro “Adega Herdade do Freixo”, lançado pela editora Usina, obra que descreve o conceito do projeto, tanto ao nível da arquitetura e design, como da ambição na produção de vinhos de excelência, distintos e surpreendentes.