A Palheta, no concelho de Redondo e onde vai ‘nascer’ o empreendimento turístico Palheta, está a preparar a produção de vinho, tendo realizado este mês a primeira vindima, anunciou a empresa promotora do complexo hoteleiro.
A vinha existente na propriedade tem 25 hectares, com uma mistura de castas tintas e brancas, portuguesas e estrangeiras, estando os promotores turísticos a trabalhar com os especialistas portugueses em vinhos Manuel Lobo de Vasconcelos e Joana Silva Lopes.
O objetivo é que os vinhos da Palheta sejam “da mais alta qualidade possível”, para serem apreciados pelos hóspedes e vendidos nos mercados nacional e internacional, prevendo-se que a herdade possa produzir “ cerca de 75.000 garrafas de vinho tinto e 50.000 garrafas de vinho branco, a partir de uma mistura de castas típicas do Alentejo”, segundo a empresa.
O projeto turístico, a ‘nascer’ entre Évora e Redondo, com um hotel, 35 ‘villas’ e 20 casas de campo, envolve um investimento de 110 milhões de euros, financiado pelo Global Real Estate Fund e gerido pela empresa financeira Arbra Partners Ltd, fundada pelo brasileiro Lucas Bitencourt.