Quarta-feira, Dezembro 7, 2022
Pub

Redondo: “Estamos a tentar que as pessoas se voltem a lembrar da Feira de S. Francisco”

- Publicidade -
- Publicidade -

A vila de Redondo, no distrito de Évora, acolhe até dia 6 de outubro mais uma edição da Feira de São Francisco.

Trata-se de um certame que decorrerá entre os dias 4 e 6 de outubro e contará com várias atividades culturais, económicas e agrícolas.

Em declarações a’ODigital.pt, o vice-presidente da Câmara de Redondo, Pedro Roma, referiu que “a Feira de São Francisco é um marco na região e por isso tentamos dinamizar ao máximo estes três dias, não só com a feira franca, mas com mostras de atividades económicas, agropecuárias e agrícolas e até um colóquio, temos também um concurso legado à criação de ovelhas, entre outras atividades e assim estamos a tentar que as pessoas se voltem a lembrar da Feira de S. Francisco”.

Ainda segundo Pedro Roma, “com a realização das Jornadas Técnicas Vinícolas quisemos que a feira tivesse também uma vertente técnica no que diz respeito à agricultura, pois, na nossa região o sector agrícola tem um forte impacto económico”.

Serão três dias em que esperamos receber muitas pessoas, não só do concelho, mas dos concelhos vizinhos para se assinalar esta tradição que é a Feira de São Francisco”, concluiu Pedro Roma.

Fique de seguida com as imagens da fera, bem como do colóquio realizado, numa reportagem de Hugo Calado:

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Estremoz: Piscina municipal coberta reabre após fecho devido a bactéria “Legionella”

A piscina coberta municipal de Estremoz (Évora) reabriu hoje, depois de ter sido encerrada temporariamente ao público após deteção da bactéria “Legionella” neste complexo...

Mundial2022: Estudantes universitários vibram em Évora com vitória de Portugal

As centenas de estudantes da Universidade de Évora (UÉ) que encheram hoje a sede de um clube da cidade, no centro histórico, vibraram com...