Redondo entre as localidades alentejanas que acolhe a campanha “É tempo de Ajudar”

coração delta

Entre os dias 23 e 24 de outubro, decorrerá a 8 ª Campanha Solidária “É Tempo de Ajudar”, promovida pela Associação Coração Delta do Grupo Nabeiro Delta Cafés, tem como objetivo geral colmatar a solidão e as necessidades sentidas pelos idosos.

Das ações desenvolvidas pelo Tempo para Dar destacam-se o voluntariado no domicílio, oferta de bens e equipamentos, banco de ajudas técnicas e reabilitação de habitações.

Sendo uma das grandes lacunas o apoio aos idosos ao nível da higiene pessoal, irá decorrer nos dias 23 e 24 de outubro a 8 ª Campanha de angariação de produtos daquela gama.

A Campanha Solidária “É Tempo de Ajudar” irá decorrer nas lojas Intermarché de Campo Maior, Elvas, Vila Viçosa, Estremoz, Évora (as duas lojas do Grupo Mosqueteiros), Vendas Novas, Redondo, Ponte de Sor, Portalegre, Portel e Montemor-o-Novo. 

O Corpo Nacional de Escutas (CNE) é parceiro do Coração Delta nesta campanha, marcando presença nas lojas com a sua força de voluntariado.

Para que possa ser garantida a maior eficácia e objetividade na atribuição dos Kits de higiene, o Tempo para Dar tem vindo a estabelecer contactos com os municípios em cujas áreas geográficas decorre a campanha. Neste sentido, deverão ser os gabinetes de ação social das autarquias os responsáveis por sinalizar e entregar os kits aos idosos mais desfavorecidos do respetivo concelho.