O antigo presidente da Câmara de Redondo Manuel Roque, entre 1976 e 1979, morreu no domingo, tendo o município, no distrito de Évora, manifestado hoje “pesar e consternação” e decretado dois dias de luto.
Contactado pela agência Lusa, o atual presidente da Câmara Municipal de Redondo, David Fialho Galego, revelou hoje que o antigo autarca, de 96 anos, residia em Aldeias de Montoito e, apesar de ter sido ainda transportado para o hospital de Évora, “faleceu no domingo”.
“O velório está hoje a decorrer e o funeral tem lugar na terça-feira, às 09:30, no cemitério de Montoito”, acrescentou.
Na sua página na Internet, o município publicou uma nota na qual dá conta do falecimento do ex-presidente da autarquia.
“É com pesar e consternação que a Câmara Municipal de Redondo vem manifestar publicamente o seu mais profundo lamento” pela morte de Manuel Roque, pode ler-se no documento, consultado pela Lusa.
O antigo autarca foi “um homem de excecionais qualidades humanas, afável, altruísta e integro, que defendeu intransigentemente os interesses do município de Redondo”, salientou a câmara.
O seu trabalho “é merecedor do nosso apreço e gratidão, pelo que deu ao município e às suas populações”, acrescentou a nota da câmara, assinada pelo presidente David Fialho Galego, decretando ainda dois dias de luto municipal.