Integrado no evento “Redondo Wine Land”, a Câmara Municipal de Redondo promoveu, no passado dia 18 de março, uma visita às tascas e antigas adegas de Redondo.
“A taberna – Tascas, castas e cantigas” foi o nome da iniciativa que passou por espaços como a enoteca, o vicente, o fim do mundo e a cova funda, espaços míticos e identitários desta vila sempre ligada ao vinho
Nesta iniciativa houve prova de vinhos e petiscos e contou com a animação dos Cantadores de Redondo.
Segundo nos disse o presidente da Câmara de Redondo, David Galego, esteve evento pretendeu “evocar as magníficas tabernas de Redondo, mas também o Cante Alentejo e também a nossa gastronomia”, acrescentando que “tudo isto acontece no âmbito da marca “Redondo Wine Land”, que pretende ser uma marca identitária que queremos de continuar a desenvolver e a solidificar no futuro, porque o Redondo é terra de bons vinhos e onde existe uma grande atividade económica importantíssima em torno do vinho, pois, neste concelho são produzidos 20 milhões de litros, que se distribuem por 11 produtores, o que significa muitos postos de trabalho e muitos hectares de vinha”.
“No concelho temos lugares lindíssimos que podemos mostrar e mostrar não só a quem nos visita pessoalmente, mas também aproveitar os meios digitais para divulgar no futuro estes locais”, disse o autarca.
Fique de seguida com as imagens deste evento, numa reportagem de Hugo Calado:






















































