Redondo: Decorre, esta tarde, acção de testagem em lar de Montoito

Novos casos de Covid-19

Depois de se ter confirmado um caso de Covid-19 no concelho de Redondo, no distrito de Évora, a Câmara Municipal local veio a público, esta segunda-feira informar que hoje será iniciada uma acção de testagem.

De acordo com a autarquia, “está agendada para hoje a testagem à Covid-19 a todos os utentes e trabalhadores da obra São José Operário – Montoito”, mas esclarece que “os testes realizar-se-ão durante a tarde e por precaução – uma vez que poderão existir contactos a caos positivos e reportados de outro concelho”.

António Recto, presidente da Câmara Municipal de Redondo, deixa claro que “não existe qualquer reporte de caso positivo na instituição, nem utentes nem trabalhadores. Também não existe qualquer reporte de utente ou trabalhador com sintomas associados à Covid-19”.

O Autarca apela ainda a “todos os familiares de utentes e trabalhadores em particular, e a toda a população na generalidade, uma palavra de tranquilidade decorrente do facto de se verificarem, em Montoito, movimentações nas imediações do Lar da obra de São José Operário, uma vez que os testes não vão ser realizados na instituição”, acrescentando que os testes “decorrem simplesmente do facto das autoridades, em estreita articulação com as instituições, estarem a desempenhar a sua missão