Domingo, Dezembro 4, 2022
Pub

Redondo: Companheiro de Luana Piovani investe 70M€ em projeto turístico da Herdade da Palheta

- Publicidade -
- Publicidade -

O empreendimento turístico da Herdade da Palheta, no concelho de Redondo, vai ser retomado, depois de vários anos de impasse e com a obra inacabada.

Segundo podemos avançar, trata-se da empresa LBPB Co., Lda liderada pelo empresário e companheiro da atriz brasileira Luana Piovani, Lucas Bettencourt.

Ao que conseguimos apurar, trata-se de um investimento que ronda os 70 milhões de euros e que pretende criar 50 postos de trabalhos diretos e que vai retomar a construção do empreendimento de luxo que estava parado há largos anos no concelho de Redondo.

Sabemos que já foi assinado o contrato de compra e venda de todo o imóvel, ou seja, todo o edificado e uma herdade com cerca de 300 hectares.

O projeto foi recentemente apresentado na Assembleia Municipal de Redondo, órgão que deliberou aprovar o reconhecimento e a respetiva Declaração do Interesse Público Municipal.

Entretanto, a Câmara Municipal de Redondo assinou com a empresa, de Lucas Bettencourt, um protocolo de colaboração que visa regular a relação de cooperação a estabelecer entre as partes para implementação do Projeto, nomeadamente a Alteração do PP e celebração, para o efeito, de um Contrato para Planeamento; Reconhecimento do interesse municipal do Projeto por parte do Município; Reconhecimento do estatuto de Potencial Interesse Nacional do Projeto; Compromissos procedimentais assumidos pelo Município para controlo administrativo do Projeto; Aprovação de um cronograma e de um programa de execução com vista ao cumprimento integral e atempado do Projeto; Estipulação de compromisso de colaboração relativamente ao procedimento de Avaliação de Impacte Ambiental para o Projeto; Estipulação de compromissos genéricos de colaboração para o desenvolvimento do Projeto.

Recorde-se que o projeto é composto por um edifício principal, uma antiga casa senhorial, que remonta ao século XVIII onde é evidenciado um traço setecentista e onde se espelha o cruzamento das variadíssimas culturas que por ali passaram, o que originou uma representação única, quer a nível arquitetónico como social e cultural, e aparece integrado numa área total de cerca de 300 hectares.

O projeto inicial previa a criação uma unidade hoteleira de características conventuais com 73 quartos, construída com base na casa Senhorial já existente, englobava ainda a plantação de 26 hectares de vinha, que já se encontra plantada e em exploração, a construção de um campo de golfe de 18 buracos, um clubhouse, um aldeamento turístico, lotes para villas, casas de campo, SPA e 30 hectares para plantação de olival que, na sua generalidade, envolverá o Golfe, de núcleos de utilização turístico-imobiliária, onde se prevê a construção de diversas moradias

O projeto agora apresentado por Lucas Bettencourt é mais sustentável que o projeto principal, tendo sido eliminada a ideia da construção de um campo de golf, entre outras alterações.

A Herdade da Palheta, com aproximadamente 300 hectares, situa-se na freguesia e concelho de Redondo e distrito de Évora, junto ao limite noroeste desta freguesia. Com um comprimento médio de 2,4 km e uma largura média de 1,5 km aproximadamente, a Herdade está a cerca de 15 km da vila do Redondo, 3 km do Freixo e 21 km de Évora.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

00:06:25

Vila Viçosa: “A Casa Florbela Espanca quer ser um meio para celebrar o mundo das artes” (c/vídeo)

Está a nascer, em Vila Viçosa, no distrito de Évora, um local que pode vir a ser uma residência artística inspirada na poetisa Florbela...

Évora: Encontro juntou autarcas de junta de freguesia do distrito para debaterem problemas (c/fotos)

A Delegação Distrital de Évora da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) promoveu, este sábado, em Évora, um encontro de Autarcas do Distrito de Évora. Um...