Redondo: Autarquia promove artesãos, associações e empresas até final de agosto (c/fotos)

Mostra em Redondo

Como já demos conta, a Praça da República de Redondo recebe nos próximos fins-de-semana, até final de agosto, uma Mostra de Artesanato, Associações e Atividades Económicas do concelho.

Este evento iniciou-se este sábado com os seis primeiros expositores a mostrarem alguns dos produtos que se produzem neste concelho do distrito de Évora.

A mostra arrancou na manhã deste sábado, dia 31, e conta com seis expositores, que vão estar na Praça da República de Redondo, todos os fins de semana, para mostrar o que de melhor se faz neste concelho do distrito de Évora.

Também na manhã deste sábado abriu ao público a exposição itinerante “Alqueva: Arqueologia nos Novos Caminhos da Água” vai estar patente no Museu Regional do Vinho de Redondo até final de outubro.

Em declarações a’ODigital.pt, o presidente da Câmara Municipal de Redondo, António Recto, disse que “nesta mostra podemos encontrar o que de melhor se faz no concelho de Redondo”, acrescentando que “é uma mostra de artesanato e das atividades económicas do nosso concelho, e vamos contar com a participação 24 expositores, entre artesãos e empresas“.

O Autarca destacou o fato de já terem sido feitos “espetáculos, no Coliseu de Redondo, durante o mês de julho, neste momento os interessados podem visitar esta mostra de artesanato e uma exposição de cariz arqueológico, que pode ser visitada a partir de hoje no Museu do Vinho, situado na Praça da República. Faço o convite a todos para visitarem esta exposição pois é bastante interessante o que está exposto no Museu do Vinho“.

António Recto referiu ainda que “provavelmente irão surgir outros espetáculos no mês de agosto, até alargados a outras povoações do concelho de Redondo. Estamos a preparar as coisas pois entendemos que devemos desconfinar e ativar culturalmente esta região e este concelho. O concelho de Redondo é rico em cultura, a cultura faz parte do ADN dos redondenses, e estamos cansados de não ter espetáculos no concelho de Redondo”.

Fique com algumas imagens desta mostra que decorre na vila de Redondo: