Redondo: Autarquia entregou prémios de Mérito Escolar (c/fotos)

Prémios Redondo

Nos últimos dias, a vila de Redondo acolheu o evento ‘Palavras ao vento | Encontro Literário no coração do Alentejo | XXXIV Feira do Livro’. Um evento que contou com cerca de meia centena de atividades, entre elas a entrega do Prémio de Mérito Escolar atribuído pelo Município de Redondo.

Vários jovens redondenses foram premiados pelo mérito escolar, que vista reconhecer, valorizar, difundir e promover, o mérito escolar, fruto da dedicação e do esforço no trabalho escolar e repercutido no desempenho escolar.

Em declarações a’ODigital.pt, o presidente da Câmara Municipal de Redondo, David Galego, disse que “também nos cabe a nós reconhecer o mérito e marcar também um posicionamento importante naquilo que é o futuro, até da vida competitiva e das carreiras de cada um dos alunos, independentemente da sua escolaridade e da sua profissão e, é também mostrar o nosso empenho a nível do município para estar ao lado deles e para podermos também crescer em conjunto com eles.”.

O autarca frisou que “se conseguirmos dar uma boa base de educação e o apoiar na base, seguramente o futuro de todos será muito mais próspero.

O reconhecer dos alunos que aqui receberam o prémio, é também um incentivo para todos, para toda a comunidade escolar, pois, sabemos que a vida nos lança muitos desafios, mas temos que acreditar, temos que trabalhar, temos que lutar por eles e essa é a única forma”, acrescentando que “a resiliência e a capacidade de se superarem eles próprios e terem depois aqui, obviamente, alguns o reconhecimento, é também o incentivo para que no futuro se fixem no Redondo e aqui desenvolvam família e até negócios”, concluiu David Galego.

Fique de seguida com as imagens desta entrega de prémios, numa reportagem de Hugo Calado: