Chegou ao fim, este domingo, mais uma edição das Ruas Floridas, na vila de Redondo, no distrito de Évora.
Um evento, promovido pelo Município de Redondo e que atraiu milhares de pessoas para ver mais de duas dezenas de ruas ornamentadas com enfeites de papel.
No balanço final do evento, o Presidente da Câmara Municipal de Redondo, David Galego, agradeceu a todos e manifestou “um enorme orgulho pela qualidade do trabalho que os redondenses fizeram na edição de 2023 das Ruas Floridas”, acrescentando que “os visitantes vieram em massa de norte a sul do país e da vizinha Espanha, e saíram daqui com uma satisfação enorme pela visita às nossas ruas que apresentaram uma qualidade extraordinária.”
David Galego referiu que “o cartaz musical, muito eclético, com a capacidade de chegar a todos os públicos. Tivemos as praças repletas de cidadãos que vieram visitar Redondo, que estão a ouvir os nossos concertos e para nós é muito gratificante poder fazer um balanço que é de facto é extraordinariamente positivo.“
O edil sublinhou que “o mais importante é o orgulho dos redondenses, do trabalho que eles fizeram, do empenho que tiveram durante muitos e muitos meses, e a qualidade dos seus trabalhos ser reconhecida pelo enorme aplauso do público”.
Para o autarca “há coisas a corrigir, já falamos com os responsáveis das ruas, a organização correu muito bem, a limpeza estava ótima. Há alguns pormenores a melhorar, na área da comercialização paralela que temos que corrigir. Há sempre aspetos que vamos querer melhorar, mas eu não tenho dúvidas que o grande desafio é que 2025 seja a melhor edição de sempre das Ruas Floridas em Redondo“.
Sobre o número de visitantes que estiveram em Redondo durante o evento, David Galego frisou que “foram milhares de pessoas de norte a sul do país e da vizinha Espanha, não temos um número exato, mas foram certamente milhares de pessoas, ruas repletas de pessoas, um mar de gente, principalmente nos fins de semana, mas também durante a semana”, referindo ainda que “as pessoas demoravam alguns minutos, para atravessar uma rua, porque os visitantes paravam, queriam contemplar a qualidade dos trabalhos que foram feitos”.
David Galego concluiu “foi seguramente o certame do Alentejo com uma das maiores afluências do ano em termos internacionais, e em termos de captação de público do mercado externo de Espanha. As Ruas Floridas são o evento que mais afluência trouxe ao Alentejo neste ano”.