Redondo assinalou o Dia Internacional dos Museus e destacou “os vários produtos turísticos” (c/fotos)

Dia dos Museus Redondo

O Município de Redondo associou-se às comemorações do Dia Internacional dos Museus realizando várias iniciativas.

No Museu das Ruas Floridas decorreu, no sábado, um workshop, sendo que no domingo de manhã ocorreu um passeio pelas olarias de Redondo, já pela tarde A partir houve animação musical com “Z Sax” e “Cantadeiras de Redondo” e trabalho artístico com Luís Carlos Rosado e Francisco Rosado (Olaria Xico Tarefa), no Museu do Barro.

Em declarações a’ODigital.pt o Presidente da Câmara Municipal de Redondo, António Recto, destacou a importância deste do Dia dos Museus, “especialmente nesta altura de pandemia em que os museus tiveram que se reinventar”.

O Autarca realçou ainda o fato de os museus “estarem a desconfinar”, revelando que “nos últimos dias o concelho de Redondo ter “tido uma afluência significativa” de turistas.

António Recto falou ainda dos museus do concelho que “já estão abertos, desde que a DGS nos permitiu que reabrissem e espero que as pessoas os visitem e que saiam do Redondo com vontade de voltar novamente”.

O Edil quis, neste dia, falar do “recém-inaugurado o Percurso Pedonal na Serra D’Ossa, que é um autêntico museu da natureza e que tem sido um êxito, pois tem tido uma afluência significativa”, que “acresce agora, á nossa rede de museus”.

Já detetamos alguns problemas que já estamos a solucionar e brevemente irá haver parque de estacionamento e também umas casas de banho públicas principalmente dentro da Aldeia da Serra”, adiantou ainda António Recto.

O Autarca concluiu referiu que “no Redondo temos vários produtos turísticos que dinamizam, não só o concelho de Redondo, como toda a região do Alentejo que bem precisa, e assim alavancar a economia local”.

Fique de seguida com as imagens da atividade realizada ao final da tarde de domingo, numa reportagem de Hugo Calado: