O concelho de Redondo, no distrito de Évora, recebeu, esta quinta-feira, mais de uma dezena de diplomatas de vários países da América do Sul, uma visita que serviu para “promover aquilo que temos de bom no nosso território”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Redondo, David Galego.
Pelo concelho de Redondo passaram o Embaixador do Panamá, Pablo Araúz, a embaixadora de El Salvador, Rhina Bardi, a embaixadora da Venezuela, Mary Flores, o embaixador do Paraguai, Julio Humbeck, bem como a ministra conselheira da embaixada da República Dominicana, Flor Alba, e a conselheira da Embaixada do México, Ursula Dozal, sendo nesta visita esteve ainda presente a Deputada na Assembleia da República, Sónia Ramos.
A comitiva começou por ser recebida na Câmara Municipal de Redondo, passando depois pela Adega Cooperativa de Redondo, pela Adega Herdade do Freixo, terminando a visita com um almoço na Enoteca.
Em declarações a’ODigital.pt, o presidente da Câmara de Redondo, David Galego, explicou que “esta visita pretendeu estreitar laços de proximidade com uma área geográfica muito importante para o Alentejo, que é a América do Sul e também toda a América Latina e a zona das Caraíbas”.
“O concelho de Redondo, está neste momento, com investimentos em várias áreas que têm proximidade e fundos que vêm desses países como o Brasil, Chile, entre outros”, frisou.
Para o autarca, “é nestas parcerias que vamos promovendo aquilo que temos de bom no nosso território e a forma também de dar a conhecer aquilo que é a nossa gastronomia, os nossos vinhos, os nossos produtos endógenos, o barro, o turismo de natureza que cada vez mais queremos divulgar.”
David Galego afirmou que “queremos criar uma rede de contactos com o estrangeiro, pois queremos cada vez mais internacionalizar o concelho de Redondo, pois este concelho é cada vez mais diferenciador e pode ter como mercado vários países do mundo”.
“Não tenho dúvidas que foi uma visita muito enriquecedora e seguramente levo o concelho de Redondo na sua carteira de contatos para que no futuro possa haver trocas comerciais”, concluiu o autarca.
Fique de seguida com as imagens desta visita, numa reportagem de Hugo Calado:











































































































































