O poeta e autor Pedro dos Santos apresenta o seu mais recente livro, (Re)começo, no próximo dia 24 de janeiro, às 15h00, em Évora. A sessão de lançamento decorre nas instalações da União das Juntas de Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras e é aberta ao público.
A obra é publicada pela Chiado Books e marca um novo momento no percurso literário do autor, residente em Évora.
Sessão de lançamento em Évora
A apresentação do livro inclui uma breve contextualização da obra e a leitura de alguns excertos, promovendo o contacto direto entre o autor e os leitores. A iniciativa pretende criar um espaço de partilha em torno da literatura e do processo de escrita.
A sessão realiza-se nas instalações da União das Juntas de Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras, localizadas na Horta das Figueiras, na Rua Fernanda.
Sobre o livro (Re)começo
(Re)começo propõe uma reflexão centrada na memória, no presente e na procura de novos sentidos. Ao longo do livro, o autor aborda temas como a identidade, a reinvenção e a fragilidade humana, recorrendo a uma linguagem poética de carácter contido e reflexivo.
A obra estabelece um diálogo direto com o leitor, explorando a relação entre silêncio, escuta e pensamento.
Percurso do autor
Pedro dos Santos desenvolve um percurso ligado à criação literária e à dinamização cultural. Atualmente, é presidente do Instituto Cultural de Évora, desempenhando funções na promoção de iniciativas culturais na cidade.
A sua escrita cruza poesia e reflexão crítica, procurando estabelecer diálogo com a comunidade e os contextos contemporâneos.



















