PSP recolheu, em 5 dias, mais de 120 armas e munições em Sousel, Avis e Ponte de Sor

Recolha de armas

A Polícia de Segurança Pública de Portalegre, através do seu Núcleo de Armas e Explosivos, na semana de 10 a 14 de maio, esteve presente na cidade de Ponte de Sor e nas vilas de Sousel e Avis numa campanha de entrega voluntária de armas.

Explica a PSP que esteve nestas localidades que “geograficamente, se encontram mais distantes de Portalegre e Elvas onde, de forma permanente, a PSP presta serviço”, com o objetivo de “facilitar a população local na entrega voluntária de armas de fogo detidas fora das condições legais, possibilitar a regularização da situação administrativa daquelas que, não estando legais, sejam legalizáveis, e prestar outros esclarecimentos no âmbito do Regime Jurídico das Armas e Munições.

Assim, segundo a PSP, no total foram recolhidas 60 armas de Classe D (espingardas); 10 armas de Classe B1 (pistolas de calibre 6,35mm); 01 arma de Classe B (pistola de calibre 7,65mm) e 56 munições de diversos calibres.

Ocorreu ainda o processamento de 30 transmissões de “propriedade de arma”; 09 aquisições por “sucessão de mortis causa”; 04 renovações de “licença de uso e porte de arma”; 01 “autorização de compra” e 01 emissão de “segunda via do livrete”.

A iniciativa contou com o apoio logístico dos municípios de Avis, Ponte de Sor e Sousel.