O Comando Distrital de Portalegre da PSP divulgou os resultados da sua atividade operacional entre os dias 18 e 24 de agosto de 2025, período em que foram efetuadas cinco detenções.
De acordo com a força policial, dois homens foram detidos por condução de veículo automóvel em estado de embriaguez, apresentando taxas de alcoolemia de 1,49 g/l e 3,29 g/l. Outros dois indivíduos foram detidos por permanência ilegal em território nacional e um homem foi detido em cumprimento de mandados de detenção e condução emitidos pela autoridade judiciária competente.
Durante o mesmo período, a PSP realizou 11 operações de fiscalização rodoviária, nas quais foram controlados 1745 veículos. Foram detetadas 56 infrações por excesso de velocidade, uma por falta de seguro obrigatório e seis por falta de inspeção periódica obrigatória. Foram ainda desenvolvidas duas operações de prevenção de fogos florestais, com ações de fiscalização em áreas identificadas como necessitando de gestão de combustíveis.
Relativamente à sinistralidade rodoviária, registaram-se cinco acidentes de viação, dos quais resultaram três feridos leves.


















