PS adia congressos e eleições para órgãos federativos devido ao Covid-19

Na sequência das orientações da Direcção-Geral da Saúde para diminuir a evolução epidemiológica do novo coronavírus (Covid-19), também o Partido Socialista activou uma série de medidas temporárias para reduzir riscos de exposição e contágio.

Num comunicado, que foi enviado para os militantes o Secretário-Geral Adjunto do PS, José Luís Carneiro, refere que “depois de uma auscultação realizada a todas as suas federações, a Comissão Permanente do Partido Socialista reuniu hoje, pelas 12:00, e, em função das circunstâncias nacionais e por razões preventivas, decidiu:

  1. Adiar as eleições para os órgãos federativos em todos os distritos do território continental, previstos para os dias de sexta-feira e Sábado (13 e 14 de Março);
  2. Manter a decisão de adiamento dos congressos federativos;
  3. Promover a realização de algumas das iniciativas de diálogo com os militantes e simpatizantes através dos meios digitais;
  4. Contribuir para uma cultura de responsabilidade e de serenidade na informação e no esclarecimento dos seus militantes e simpatizantes face ao momento de especial exigência que o País atravessa.”