Prolongado o período para agricultores afetados pelo incêndio em Castro Verde pedirem apoios

Chamas lavram neste momento
Foto: Arquivo

Conforme noticiámos na altura, no dia 13 de julho, um incêndio de grandes proporções devastou mais de 2 mil hectares no Baixo Alentejo, nomeadamente no concelho de Castro Verde.

Neste sentido, existe um apoio para os agricultores lesados deste incêndio, através do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2014-2020, um programa que viu agora o período de candidaturas prolongado até dia 1 de fevereiro.

Assim, foi prolongado o prazo para apresentação de candidaturas para a atribuição de apoio, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2014-2020, às explorações atingidas pelo incêndio de grandes proporções que atingiu o concelho de Castro Verde.

Ao que sabemos, o prolongamento do prazo, inicialmente previsto para 15 de janeiro, foi solicitado pela Câmara Municipal de Castro Verde, pela Associação de Agricultores do Campo Branco e pela Liga para a Proteção da Natureza com o intuito de possibilitar o apoio a mais agricultores, dos que foram penalizados neste incêndio.

Desta forma, estão disponíveis no site www.pdr-2020.pt/Candidaturas – Operação 6.2.2 – Restabelecimento do Potencial Produtivo (18º Concurso) todas as informações sobre este apoio.