As piscinas municipais de Vila Viçosa têm vivido momentos de alguns problemas nos últimos dias, resultado de uma utilização «imprópria».
De acordo com Inácio Esperança, presidente da Câmara Municipal, «havia uma comunidade que usava aquele espaço que utilizava aquele espaço de forma imprópria, contra o regulamento».
Desta forma, «proibimos a entrada, para já de forma temporária», seguindo «o regulamento»: «A entrada desse grupo de pessoas vai ser analisada».
O autarca esclareceu que «é uma comunidade de etnia cigana, que não é daqui, e que não cumpriu com as regras», mas que «para já», com «base no regulamento, é não permitir a entrada».
«Estamos a reunir alguns elementos para ver se há interesse em chegar a uma queixa», acrescentou.
O presidente reforçou que «quando alguém causa problemas, causa sempre alarido junto das pessoas, independentemente da etnia que pertence, ou de quem é».
Disse ainda que «o que está aqui em causa é serem cidadãos que não cumprem as regras», pois «há outros cidadãos que, se não cumprirem, também não entram».
«Vivemos num mundo que queremos que seja bom, pacifico, onde todos possamos ter qualidade de vida e ser felizes e não têm o direito de estragar essa felicidade dos outros», destacou o autarca.
Inácio Esperança realçou ainda que «é um equipamento municipal para toda a gente e que está sempre cheio» e que «há que o preservar».