Programa de rádio que passou pelo Alentejo angariou 22m€ para a Cáritas

Três por todos

Durante cerca de 40 horas de emissão contínua, foram percorridos mais de 2.000 quilómetros de norte a sul do país, cumprindo a missão de sensibilizar e consciencializar para uma temática de prevalência cada vez maior na sociedade portuguesa: a solidão e o isolamento social que atinge mais de 42 mil idosos a nível nacional.

Por reconhecer Portugal como um país fortemente envelhecido, a Fundação Ageas e o Grupo Ageas Portugal associaram-se assim, pelo segundo ano consecutivo, à Renascença e, juntos, implementaram aquela que foi a nova edição do protejo Três por Todos. Entre os dias 25 e 27 de maio, esta ação solidária passou por um total de 15 cidades – Faro, Beja, Évora, Vila Viçosa, Portalegre, Castelo Branco, Coimbra, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Aveiro, Leiria, Caldas da Rainha e Lisboa, numa transmissão em rádio e live streaming.

Se, no ano passado, a iniciativa apoiou a União Audiovisual, este ano foi a vez da Cáritas Portuguesa se juntar através da angariação de donativos a favor de programas de apoio a seniores que a entidade desenvolve em todo o país, conseguindo angariar mais de 22.000 euros.