Mário Pedro do Amaral Ribeiro e Tomaz, professor da Universidade de Évora, foi designado como diretor artístico do Teatro Nacional de São Carlos, tendo iniciado funções no dia 1 de setembro.
Segundo despacho do Ministério da Cultura, o professor reuniu unanimidade por parte do júri, por ser considerado «mais qualificado para o cargo», evidenciando um «perfil adequado e demonstrativo da aptidão e da experiência profissional necessárias».
Desta forma, com um mandato de quatro anos, Pedro Amaral, como é conhecido no ambiente académico eborense, será o diretor até 31 de agosto de 2029.
Em comunicado do Teatro Nacional, o novo diretor vai encontrar «tempos desafiantes e determinantes», uma vez que estão em curso as obras de requalificação no edifício do teatro, o que obriga a uma programação «fora de portas, em Lisboa e noutras cidades do país».
Nasceu em Lisboa, em 1972, e é professor na Universidade de Évora desde 2007.


















