Conforme noticiamos, nos dias 30 e 31 de Janeiro, a Policia de Segurança Pública de Évora realizou uma mega operação contra o tráfico de droga, tendo detido 11 pessoas, com idades compreendidas entre os 17 e os 59 anos.
Os 11 indivíduos foram presentes a tribunal, tendo o Juiz decidido “aplicar a medida de coação de prisão preventiva a um dos arguidos, de obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica a outro arguido, de apresentações periódicas perante autoridade policial, de proibição de contactos entre si e com pessoas conotadas com o consumo de produtos estupefacientes bem como proibição de se deslocar para o estrangeiro a outros sete arguidos, ficando os restantes sujeitos apenas a termo de identidade e residência, por se entender verificar-se, em concreto, perigo para a perturbação do decurso do inquérito, de continuação da atividade criminosa e de perturbação da ordem e tranquilidade públicas.”
Recordamos que nesta mega operação da PSP, foram apreendidos diversos produtos que se suspeita fortemente terem natureza estupefaciente, nomeadamente, cerca de 473 gramas de haxixe, 12 gramas de cocaína e 87 gramas de liamba.
Foram ainda apreendidos 1.053,31€, inúmeros objetos que se presumem de ouro, com o peso total de cerca de 120 gramas, telemóveis, moinhos, balanças de precisão, uma munição, objetos cortantes e perfurantes cuja detenção é proibida nos termos do regime jurídico das armas e munições.
















